quarta-feira, março 28, 2007

Guerra Fria

Meus amigos não acham que tenho sempre razão. Não tomam partido. Não permitem que eu pense que tudo o que fiz tinha que ser feito. Abrem meus olhos, criticam, se necessário for, e passam a mão na cabeça quando é preciso. Em nenhum momento, para provar que estou certa, eu acuso ou destruo o outro. Conto tudo e eles vêem os dois lados. Não preciso estar certa para que meus amigos me amem e me entendam. Posso errar, posso errar muito, e eles estarão ali comigo. Não cultivo inimigos e não tento me prevalecer sobre eles. Sou passional, erro, acerto, ajo por impulso. E eles sempre me escutam, mais do que escutar, me ouvem. E não é um monógolo. É um diálogo onde só a verdade interessa, sendo boa ou ruim para mim. Não odeio ninguém, nem eles. Jamais excluiriam, desprezariam alguém que foi importante pra mim, alguém que foi parte da minha vida. Por mais que desaprovem e discordem, estão do meu lado, querem me ver feliz. E é por isso que são meus amigos. São compreensivos, humanos e entendem que não sou perfeita. Nem o outro. Mas nem por isso tiram a oportunidade de ouvir e falar. Ser amigo é dar chance, não é escolher um lado em detrimento a outro. É vestir a camisa e querer o melhor para todo mundo. Meus amigos surpreendem pessoas que não conhecem o que é uma verdadeira amizade. Mas não me surpreendem. Surpreendente seria se não quisessem fazer parte, se não fizessem questão de entender. Não destruo ninguém, não vim ao mundo para isso. Também não permito que me destruam sem que eu possa sequer me defender. Não ignoro as pessoas, mas não permito que suas presenças sejam dolorosas e negativas na minha vida. Escolho caminhos obscuros para resolver problemas, mas reconheço tudo o que faço. Ninguém é ruim sozinho. A maldade não nasce por si só. Tem sempre um outro lado. Às vezes, para nos defender, esquecemos do lado de lá. A vida é uma via de duas mãos, o que vai, um dia, volta. E ter amigos que te mostrem e te acompanhem nesse caminho é o maior presente que Deus pode nos dar. Portanto, se você passou pela minha história, não se assuste se um amigo meu te procurar e for carinhoso com você. Eu nunca vou tentar te derrubar para ter razão. Nunca te acuarei para parecer mais forte. Tenho amigos, não soldados.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTIVE AQUI