sábado, junho 02, 2007

Razões para parar de sofrer e conselhos para curar a fossa

Não sei o porquê, mas, ultimamente, sinto necessidade de explicar o motivo dos meus posts. Este vai para as meninas que me escrevem dizendo que estão mal e sofrendo por causa de alguém... Acredite, eu conheço bem este sentimento. Tudo aqui foi testado e aprovado por mim. Vamos lá!
Razões para parar de sofrer
1 - Porque passa. Mais cedo ou mais tarde, passa. Pode demorar 10 dias, 1 ano, 10 anos, mas a gente tá cansado de saber que todo o sofrimento passa. É como quebrar uma perna e não querer engessar. A gente sabe que dói, e quanto mais cedo formos ao médico, menos tempo sentiremos dor. O problema é que, às vezes, a gente insiste em não "engessar" e prolongar aquela dor, que duraria algumas semanas, em meses, anos, ou até pra sempre.
2 - Porque vamos sofrer de novo. Pra que continuar sofrendo, se sabemos que, algum dia, vamos conhecer outra pessoa, amar e sofrer tudo de novo. O que vamos fazer? Ficar pulando de sofrimento em sofrimento, ou darmo-nos a chance de ser feliz o quanto antes?
3 - Porque sofrer e chorar não faz ninguém apaixonar-se por você. Nunca fez. Você conhece alguém que reconquistou um amor perdido só porque estava sofrendo, chorando todas as noites, escondido, em casa?
4 - Porque faz parte do nosso amadurecimento. Gente, sofrer faz parte da vida. É piegas, eu sei, mas é real. Quem não sofreu? Quem não chorou por alguém? É pra isso que vivemos: aprender com os erros, amadurecer com as quedas, aprender, aprender, aprender.
5 - Porque sair com os amigos, encontrar novas pessoas e novos amores é muito bom. Tá aí, a melhor justificativa pra não curtir uma fossa. Amigo é bom demais. Rir em uma mesa de bar é bom demais. Beijar na boca é bom demais. Viver é bom demais.
6 - Porque você vai amar de novo, e de novo, e de novo. É isso. Esta frase fala por si só. Não tem mistério. A vida é feita de perdas e ganhos, idas e vindas, chegadas e partidas. E, vamos combinar, se apaixonar, conhecer alguém, sentir aquele friozinho na barriga da aproximação do primeiro beijo é maravilhoso. Permita-se sentir isso, SEMPRE.
Conselhos para curar a fossa
1 - Saia de casa. É difícil. Temos a sensação de que pertencemos àquela cama, ouvindo Radiohead, blues, lendo Fernando Pessoa, Carlos Drummond. Ficamos passando e repassando aquelas palavras de dor na nossa cabeça e pensamos que não podemos fazer mais nada além daquilo. NÃO ADIANTA. Essas atitudes não melhoram seu astral, não trazem seu amor, não acrescentam nada.
2 - Dê UM telefonema. Procure uma pessoa que seja para ligar. Converse com ela, combine um cinema, uma volta ao shopping, uma visita a sua casa. Não sofra sozinho, desabafar tira, pelo menos, 50% do peso que sente nas suas costas.
3 - Perceba que você tem, sim, amigos solteiros. Chega uma fase da vida que pensamos que todos os amigos estão apaixonados, felizes, casando, e só nós estamos solteiros. Isso é mentira! Uma vez, quando passei por esta fase, um amigo me disse: "Mari, olha o teu orkut. Você tem muito mais amigos solteiros que namorando, ainda mais casados!" E era verdade. Olhe seu orkut, sua agenda e conte. Você terá, no mínimo, uns 5 amigos solteiros. Precisa mais do que isso? Já pode fazer uma festa!!!!
4 - Pense na resposta da frase: "É com essa pessoa que você gostaria de casar?" Uma amiga me disse isso uma vez e foi libertador. Pense bem na resposta dessa pergunta. É esse o cara (ou a garota) que você quer que seja pai (mãe) dos seus filhos? Quer estar ao lado de alguém que já te faz sofrer hoje, imagine casado? Ele(a) tem o caráter do homem (mulher) que quer pra você? Responda pra si mesmo, sinceramente.
5 - Quando aquela vontade irresistível de ligar, ou bater na porta da casa dele (a), aparecer, ligue correndo para aquele amigo que você sabe que pode te trazer de volta à razão. E grite! Chore, chore muito ao telefone, xingue, reclame, peça para a pessoa te dizer todas as verdades que você precisa ouvir. E se prenda à conversa até a vontade passar. Passa, eu garanto.
6 - Tire da sua mente aquela imagem de perfeição do seu ex-amor. Pára com isso. Quando estamos deprês, começamos a formar uma imagem perfeita daquele que amamos. Esquecemos os defeitos, os sofrimentos que ele nos trouxe, e só pensamos no quanto ele é maravilhoso, perfeito e nunca encontraremos outro igual. BOBAGEM! Ele só está perfeito porque ainda o ama, olhe e analise atentamente. De repente, o relacionamento estava, ou estaria, horrível. Olhe aquela boca torta, aquela camisa horrível, aquele pé peludo e nojento. Veja como é, e não como queria que fosse. Se você está sofrendo, é porque ele(a) não é mais o que era, não te quer mais como queria, ou nunca te quis. Não fique apaixonada(o) pelo homem (mulher) maravilhoso(a) que ele(a) foi ao te conquistar. Aquele ser não existe mais. É como estar eternamente apaixonado por um defunto, não tem volta, você não voltará a vê-lo. Quer estar com um cadáver?
7 - Lembra daqueles amigos solteiros acima? Entre em contato e marque uma saída. Mande um torpedo, um scrap, ligue chamando para sair no próximo final de semana. Você só precisará fazer isso uma vez. No final de semana seguinte, vão te procurar, e isso se tornará uma rotina saudável e divertida. No primeiro encontro, você vai falar o nome dele(a), ou pensará nele, o tempo todo. No segundo, falará um pouco menos, no quinto, quase não falará, no décimo, já estará com outro(a)... Se não estiver, literalmente, estará, ao menos, com outras histórias, de outras pessoas, pra contar. Pode ter certeza.
8 - Não seja tão careta e certinha (o). É, pode parecer superficial e pequeno de minha parte, mas não seja tão correto. Permita-se loucuras. É esse o momento de fazer aquelas coisas que não fazemos nunca. Beijar na boca em boate (mais de um(a), até - e nem me venha fazer o tipo "não consigo ficar sem conhecer, não vejo graça, não sou assim". Sabe, sim, e pode ser divertido! Só seja cautelosa(o), pelo amor de Deus, e se proteja), encher a cara (e ter um bom amigo por perto pra te ajudar a não pagar mico - Por sinal, uma amiga minha só começou a sair para beber aos 27, curando uma dor-de-cotovelo, e deu certo), ir naquele lugar que normalmente você não iria "de jeito nenhum", pular de bungee-jump, asa delta, ou qualquer coisa do gênero, ir a parques, viajar sozinho, sentar em algum lugar sozinho, só para testar seu poder de aproximação e atração. Não podemos aloprar o tempo inteiro, mas se for pra curar uma fossa é permitido.
Ufa! Estas são todas as regras e razões que escolhi para estar sempre feliz. Sentimentos não somem da nossa vida da noite para o dia, mas se a gente não tomar a iniciativa, ninguém tomará por nós. O mundo está repleto de pessoas, conheça e encontre as suas.

58 comentários:

Ângela disse...

Mariane, se quiser ler o conto que eu escrevi e que comentei com você ontem, está aqui: http://myoro.blogspot.com/2006/10/conto.html
Beijos,
Ângela.

Anônimo disse...

"Pode demorar 10 dias, 1 ano, 10 anos..." essa foi pra mim né?!!? Fala serioooooo!!Tô quase lá...hauahauha

Mas passaaaa...agora vai passar, tem que passar!!! hahaha

Love you sisterrrrrrrrr!!!
E vamo que vamooooo!!! ;)

Mabel Fernandes disse...

bem, acho um tanto complicado "conselhos" amorosos... Não funiciona de igual forma para todo mundo. Mas quer saber? em uma coisa concordo: sofrer não adianta...ou melhor, adianta sim! o que não adianta é prolongar o sofrimento além do necessário.
Bancar a vítima não leva ninguém pra lugar nenhum [pena que algumas mulheres ainda não compreendem isso]... o que importa é ver que você ainda pode viver muitas outras coisas, com pessoas tão interessantes quanto [ou até mais]! a vida pode ser maravilhosa quando buscamos isso... é sacudir a poeira e partir pra outra ;)

obs: Gostei muito do blog...vira e mexe dou uma passada por aqui :)

Fernando Cury disse...

Mari,

Que bacana esse manual... Vou aplicar bastante tudo isso com certeza!!! rsrsr

Beijo.
---

Visite me blog também: http://escritasdogordinho.blogspot.com/

Fernando Cury disse...

hahaha... então muito bem vinda ao clube Mari!!!

E claro que passarei novamente por aqui... heheh.

Beijos

Anônimo disse...

Bem, eu ainda estou pensando em sair da deprê, o pior é que a decisão em continuar um relacionamento de 8 anos ou não está nas minhas mãos. Meu noivo não faz por onde e mesmo continuando com ele eu sofro muito pq ele não é mais a mesma pessoa de alguns meses pra cá. Ñão posso mesmo casar com um cadáver. Estou numa fase de decisão, pois pelo visto ele não tem coragem de terminar comigo...
Mas desde já o conselho é ótimo!!

Anônimo disse...

ADoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..
Obrigadaaa mesmooo....
Olha só ainda namoro, mais ele ta com excesso de confiança, acha que não vai me perder, e eu antes de ler tudo isso achava que não largaria mesmo..Agora quer saber, vou esquecer dele estando com ele..Brigadaaaaaaaaaaaaaaaa mesmooooo...Bjuxxx fiquem bem meninas!

Anônimo disse...

acho teus argumentos um tanto fracos, me separei, amando, mas sabendo que estava fazendo o certo. Ela enlouquece qualquer um. Fiquei triste porque a amava. Mas e daí, por isto preciso arrumar alguém? Eu não quero mais ninguém na minha vida. Ela foi a última. Devo me prostituir por causa disto, ou brincar com os sentimentos de outras, se não quero mais nada sério? Tu nem sabe quando é que é ontem............Sinceramente, Telmo

Anônimo disse...

Bem eu sai de um relacionamento agora e pra mim ta sendo muito dolorozo pq essa era a pessoa q queria me casar ter meus filhos e escrever todas as minhas musicas so pra ela, mas faze oq acabo então votenta esquecer ela como o meu grande amor e vêla como uma grande amiga

Joaquim Junior disse...

muitooo bom mesmo!vou tentar seguir passo a passo! sofro muito p uma pessoa q sempre axa q esta certa, passei 7 anos com ela e sempre axei q me casaria com , q ela seria a pessoal ideal, mas um alguem q me faz sofrer tanto assim naum merece isso!tenho q parar d pensar q eu naum a mereco e sim q ela naum me merece!vlw a ajuda!sempre vou estar p aki agora, ate sair dessa fossa!!

André disse...

Primeira vez que li um blog inteiro...é assim mesmo que deve ser...parabéns !

Anônimo disse...

Adorei... a 6ª dica então .. perfeito... até consegui sorrir um pouco depois de duas semanas só entre lágrimas... Valeu .. vc entende do babado mesmo.

Alan_zn disse...

Nussa realmente me ajudou muito!
to passando por uma barra e vira e mexe dou uma ligadinha e desligo antes que atendam, mais so agora persebi que isso me maxuca e naum a outra pessoa.!
e viva os amigos solteiros!
alem de me ajudar ainda dei boas risadas!
arrazoooooooooooooooooooooo!

Bruno Carvalho. disse...

Excelente post, sem dúvidas existem informações valiosíssimas aqui que quando o coração está machucado não conseguimos ver sozinhos..
Porém, recomendo imenso cuidado da parte das meninas com relação ao “beber e sair ficando”, algumas podem entender errado e acabar criando problemas maiores ainda. Eu como homem afirmo:
Homens em geral são como leões famintos quando o assunto é mulher, e adoramos presas indefesas, não que façamos por completo mau, acho que na maioria das vezes por puro “instinto”.
E alem de homens somos humanos, também adoramos rotular vocês mulheres como sendo ou “santinha” ou “vagaba” sem nunca entender que existem milhões de sentimentos que levam a pessoa que está sendo julgada a tomar certas atitudes.
Qual homem, nunca em uma roda de amigos, nunca disse ou ouviu algo igual ou muito parecido com: “olha lá, acabo de terminar já ta aí bêbada e ficando com geral, deve ser falta de “pistola”.
Uma forma excelente, pelo menos pra mim, de conseguir melhorar e ajudar outras pessoas, a “troca de experiências”..
Cheguei triste por não ter existido um valor recíproco em meu namoro e saio muito aliviado em saber que ela, não só não é perfeita, como não vai ser a ultima que amarei..
Muito obrigado

Anônimo disse...

Adorei, entre idas e vindas com meu ex-namorado... tomei a descisao definitiva antes de ontem. Mas fiquei até que bem, o pior é quando fico sozinha.Ai descobri que a internet ajuda muito, li um conto chamado "Noturno em leços de papel" é bárbaro, é da pra se identificar muito. vale a pena ler http://www.escrevinhadora.com.br/anteriores.html
É bom saber que a dor é quase a mesma para todo muito.... mas é tão ruimmm ...rs mas vi passar eu sei, e sinceramente ele nao me merecia messssmo...

Imself disse...

Impressionante os argumentos levantados aqui... Parabéns...

Unknown disse...

Muuuito bom mesmo :D adorei! To passando por um momento nada legal na vida sabe,aqeles que a gente acha que vai MORRER de amor? mas realmente nao vale a pena chorar e se culpar por alguem qe te faz sofrer certo?Uma hora,passa ne.A gente amadurece com os erros na vida,ganha experiencia e no fundo se percebe qe tem caras qe venderiam um olho pra ter a oportunidade de ta com voce e qe valorizariam mt mais (: Nada melhor do qe se apaixonar de novo.
e otimo o post,foi a primeira vez qe eu ri em 8 dias de deprê pesada !

Anônimo disse...

Me tirou um peso enorme saber que não estou sozinha neste mundo de fossa. valew as dicas.

Unknown disse...

Adorei as suas palavras.

Unknown disse...

Namorei à quatro anos e meio, nos primeiros anos achei que finalmente tinha encontrado ao cara certo...fiz planos, imaginei como seria maravilhoso passar o rsto de minha vida ao seu lado...no terceiro ano as saidas para lugares e festas com amigos começaram a diminuir seu rítimo e começamos a fazer planos de casar...compramos parte das coisas que iriamos precisar e ... foi quando td começou a desabar... brigas constantes e diversos outros problemas (pequenos antes) se tornavam grandes lamentações e arependimentos.... ate que ñ aguentei mais... no dia de natal ele ñ me ligou nem apareceu... saiu com seus amigos(queles que eu mais odiava)para festejar uma festa de aniversário...ali percebi que quele ñ era o homem por quem me apaixonei e descobrir uma coragem dentrio de mim que me fez libertar-me daquele sofrimento...
hj sofro...muito...mais ele ainda ñ sabe ...é difícil...mais ñ a dor nem amor que dure para sempre...e mal de amor se cura com outro amor... valeu...

Francisco disse...

Olá,nunca pensei em fazer isto,mas aqui vai...sou portugues,e moro em lisboa,portugal...gostei do que li e vou tentar aplica lo...tenho 19 anos e a minha 1º paixao deixou me porque precisava de tempo e espaço,e disse me que estava a perder o interesse...nunca passei tao mal por uma rapariga,já passaram 3 meses que ela me deixou e ainda a amo de uma maneira...se calhar é porque n me esforçei...mas obrigado pelos concelhos

Unknown disse...

bom eu to sofrendo pra camba msm acabei com uma pessoa temos uma filha éla veio aki pra sp morar comigo mandei passagem dela e tudo fiz o q pude para nois vivermos felizes mais eu sei la éra muito inseguro com éla éla teve outros relacionamentos anteriores e mi passou pra tras fikei com éla aki em sp quase um mes depois éla foi embora e o pior de tudo e ki nem mi despedir da minha filhinha éla foi embora e eu nem vi pela utima ves minha filha fikei mal e estou mal até agora ta foda msm ando usando droga exessivamente nao consigo mais trabalhar estou emagrecendo cada dia ki passa na verdade estou mi acabando éssa é a grande verdade nao consigo arrumar ninguem q mi interesse so vio ligando pra éla de madrugada as vezes ki ligo éla esta nos pagodes ta foda msm sera ki vc consegui mi achudar a sair desse sofrmento ki parece ser eterno nao sei mais o q faço da minha vida !!!!

Andreza disse...

Bom realmente não é facil mesmo..estava morando junto com ele a dois anos,nosso romance era daqueles em que faziamos tudo juntos..não desgrudavamos..e isso meu Deus ta me trazendo muita dor.. pois maior que o amor é a falta dele em tudo!!!terminamos porque ele começou a evitar sair comigo de casa..para ficar só com os filhos de outro casamento..já estava com depressão...agora estou sofrendo muito pois sei que não posso voltar..minha mãe me mata..custou ele aceitar eu de volta..e agora vou arriscar...ele me liga toda hora mas sei que vai ser tudo igual..meu Deus que sofrimento!!!

Unknown disse...

naum tenhu palavras pra dizer o quanto eu sofro mas sei ke isso vai passa;)

Unknown disse...

NSSA MUITO INGRIVEL O QUE VC ESCREVEU....SERIO...MAIS SABE O QUE É...É MUITO MAIS DIFICIL NA PRATICA DO QUE....NA TEORIA...DOI MUITO....E AGENTE NÃO TEM A CERTEZA QUE UM DIA ACABA...ESE NÃO ACABAR...O QUE AGENTE FAZ...COMO AGENTE FAZ...ME CONTA TEM REMEDIO...PRA ISSO...OU NÃO...POIS SE TIVER ME FALA COM A FARMACIA QUE VENDE POIS POIS VOU COMPRA UM PRA VIDA TODA

Anônimo disse...

Nunca pensei em comentar em blogs de pessoas que não conheço, mas vale a pena hoje porque estava super desanimada, achei este blog por acaso e vi passado a limpo tudo que sei que temos que fazer, mas lendo agora tudo fez muito mais sentido! Compartilhar é muito bom. Sair é ótimo, mas nestes primeiros dias de sofrimento a internet tem sido uma grande aliada! Nos próximos dias já penso que terei forças para ir além e sair dessa logo! Muito obrigada! Bjs

Anônimo disse...

Mari... adorei

Unknown disse...

cara eu tô pasando por uma barra...
cansei de sofrer por amor,chegaaaaa...
adorei os conselhos.

geleia 3H disse...

bom dia olha vou começar falando que estava com essa mulher a 14 anos;tenho um filho de 9 anos com ela e ela m traiu saiu de casa teve uma filha com outro cara quebrou a cara e pediu pra voltar como a amo aceitei de volta e agora mudou muito e tamos separando de novo obrigado per essas palavras estao m ajudando muito porque até entao tava sofrendo longe dela e das crianças penso eu assim ela errou nao que nunca errei a assumi de volta e nao da valor poxa é foda bom desculpa meu desabafo e obrigado e peço pra todos m dar uma força ai obrigado meu msn é geleiale@hotmail.com o orkut é geleiapilar obrigado mas por favor só pra km ker realmente me dar uma força ums conselhos nao pra zuar valeu

geleia 3H disse...

bom dia olha vou começar falando que estava com essa mulher a 14 anos;tenho um filho de 9 anos com ela e ela m traiu saiu de casa teve uma filha com outro cara quebrou a cara e pediu pra voltar como a amo aceitei de volta e agora mudou muito e tamos separando de novo obrigado per essas palavras estao m ajudando muito porque até entao tava sofrendo longe dela e das crianças penso eu assim ela errou nao que nunca errei a assumi de volta e nao da valor poxa é foda bom desculpa meu desabafo e obrigado e peço pra todos m dar uma força ai obrigado meu msn é geleiale@hotmail.com o orkut é geleiapilar obrigado mas por favor só pra km ker realmente me dar uma força ums conselhos nao pra zuar valeu

Anônimo disse...

Nooooossa..tudo que eu li aqui, foi o que alguns amigos ja me disseram, mas é tão dificil... =/
aaai...aquela imagem de "perfeição" realmente nao sai da minha cabeça! E no trabalho? Meu Deus...eu tenho desandado completamnete, meus colegas da faculdade não entendem mais meu comportamento "calado e introspectivo", preciso de ajuda, preciso de ar pra voltar a viver, quero me tornar frequentante assidua desse blog, quero conhecer a autora tbm! obrigada por lerem um pedaço do meu desabafo!

Anônimo disse...

Nooooossa..tudo que eu li aqui, foi o que alguns amigos ja me disseram, mas é tão dificil... =/
aaai...aquela imagem de "perfeição" realmente nao sai da minha cabeça! E no trabalho? Meu Deus...eu tenho desandado completamnete, meus colegas da faculdade não entendem mais meu comportamento "calado e introspectivo", preciso de ajuda, preciso de ar pra voltar a viver, quero me tornar frequentante assidua desse blog, quero conhecer a autora tbm! obrigada por lerem um pedaço do meu desabafo!
bom..nao consegui fzr meu blog, ai acabei ficando como "anonima"..mas ai vai meu msn pra dona desse blog, gostaria de conhece-la: coelho_debora@hotmail.com

Anônimo disse...

gente meu ex terminou comigo anteontem e me confessou coisas que me fizeram sentir um lixo!!!disse que achava q gostava de mim,mais se enganou...ainda falou mais so que tenho ate vergonha de falar...to arrasada!!!o que vcs acham????

Virginia disse...

Lindo que voce escreveu.... mas a 2 dias meu namorado terminou comigo um namoro d 4 anos e 4 meses simplisment eu sem esperar do nada e a 3 vez que passo por isso mas toda vez e como se fosse a 1ª sei que passa mas ta doendo tanto mas tanto que as vezes acho q vou explodir de tanta dor

Unknown disse...

ei pessoal men ajuda?tou afim de um garoto + esse gsroto diz q gosta de men só q tem uma colega minha q diz q é eu q corro atráz dele so q eu ñ fasso isso e ñ sei se realmente ele gosta de men,e to sofrendo muito com isso chego ate a chorar eu quero muito q vcs men ajude obg...

Anônimo disse...

Gostei mtoo mesmo,mas é nao é tao facil assim,tenho a imprensao q nunk vai passar,tenho medo d daq 10 ano ainda esta apaixonado pela pessoa,e sera q qero mesmo eskecer ela,e mesmo sabendo q preciso esquecer la,tem essa pontinha irritante de esperança q nunk vai embora,mas vo tentar,q nao vale a pena eu tenho certeza.

moranguinho disse...

olha suas palavras me deram força e se vc naum se importa copiei elas no meu blog para jamais esquecer que existe solução para naum sofrer por amor .

brigada!

ro

Lua disse...

É verdade, eu já sofri (e estou sofrendo) horrores por amor e ao ir lendo essas dicas, lembrei de muita coisa que por causa do sofrimento a gente acaba esquecendo...

Vlw mesmoooo

Lua disse...

É verdade, eu já sofri (e estou sofrendo) horrores por amor e ao ir lendo essas dicas, lembrei de muita coisa que por causa do sofrimento a gente acaba esquecendo...

Vlw mesmoooo

vitoriavi disse...

adorei suas dicas, estou no momento definhando e enlouquecendo, a pior separação é aquela quando os dois se gostam ainda mas.... não é possível a convivência. aí dói demais, pode acrescentar algum item por favor e mande p mim conselhos pois estou sofrendo horrores. vitorialcoba@gmail.com

Martinha disse...

Eu sofro pelo meu marido, e não sinto nem mais amaor por ele, sinto costume de conviver, ou talvez dependencia psiquica. Ele é tão cafageste que quando está errado tem a certeza que nunca erra, a culpa da sua vida ser uma droga esta sempre projetada nas mulheres que ele teve e agora em mim. todo cafageste tem mania de dizer que mulher é só problema na vida deles. então por que casou? Não entendo que cafageste fala tão mal das mulheres mas não vivem sem elas. o pior quando esse homem é um velho de 59 anos e a esposa 37, que é meu caso. parece que elem quer me colocar pra baixo. Estou enlouquecendo, tô no meu limite, as vezes tenho vontade de tiar minha vida. sou a mulher mais infeliz do mundo. sofro por ser certinha demais, eu era mais feliz quando era p... louca!

Anônimo disse...

Quando nos apaixonamos pelo "ser perfeito" meio q ficamos fora de "nós mesmos" tudo bem.. a minha história foi complicada, tivemos planos de casamento, filhos, um futuro "perfeito"; toda a família envolvida, tá sendo difícil, "permirtir-se" a palavra q mais escuto, o problema está na prática, relacionamentos longos ou curtos, o q + dói é a intensidade do q se vive no suposto momento. Remédios para dormir são meus companheiros; sextas, sábados e domingos, a os domingos.. são os piores + esse dia consegue superar na minha angústia.. Tentar sair de casa, conhecer gente nova, confesso já tentei, + nunca pensando em "me entregar a um novo relacionamento. É péssimo viver no passado sei q não conforta, superar ta difícil d+, decepções, sofrimentos fazem parte da vida, mas sem querer me comparar a alguém no mundo, a morte pra mim ainda é a melhor saída. Tô cansada, pra mim chega.

Anônimo disse...

Oi muito bem estruturado blogue , adorei muito, penso que poderiamos tornar-nos amigos de blog :) lol!
Aparte de piadas o meu nome é Luke, e como tu publico na internet embora o fofo do meu blog é muito diferente de este....
Eu desenvolvo blogues de poker que falam de ofertas grátis sem ter de fazer depósito sem arriscares do teu bolso......
Apreciei muito o que vi escrito!

adriano disse...

é gente a coisa aqui está preta. Vou compartilhar o meu caso. Eu tive um surto psicótico devido a esse sofrimento por brigas e término de relacionamento. Tenho que tomar antidepressivo, estabilizador de humor e clonazepan para dormir, além disso, não trabalho, minha cabeça está lenta. Agora que eu estou conseguindo pagar minhas contas e sair na rua fazer uma caminhada, faz 7 meses que aconteceu o surto e ontem mesmo eu só consegui dormir às 6 da manhã porque tomei remédio. Cuidado gente, estou tentando me levantar, mas a porrada foi tão forte que não sei mais o que fazer, estou perdido, se morrer será um alívio, mas se viver vai custar pra eu me envolver num relacionamento sério novamente. Tenho só 31 anos, um bom emprego, mas minha vida arruinou mesmo. Cuidado, isso é sério d+, procurem ajuda médica quanto antes.

Unknown disse...

nossa mari voce nao sabe como me ajudou tirou um
peso das minhas costas confeso que ainda nao sei bem o que estou sintindo mais pelo menos me aliviou um pouco
maria luiza

Antonio disse...

Que incrível! Precisa ler isso hoje.
Beijos

Bru* disse...

Nossa caiu como uma luva pra mim !
Mas gostaria que isso fosse repetido todo dia que eu acordasse na bad, assim como hoje .
Vc salvou o meu dia, que seria arruinado por um alguem que lgo menos se tornará insignificante.
olha, sinceramente, OBRIGADA !!

Mariane disse...

Puro amor pelos comentários de vcs... Um beijo de conforto nesses corações!

Anônimo disse...

Hoje estou triste (mais uma vez) é a segunda vez que um relacionamento meu não da certo e eu estou muito frustrado e decepcionado... ja me livrei de quase tudo do meu ex.. mais ele fica na minha cabeça 24 hrs por dia, é insuportavel! D:
adorei teu post.. espero que essa minha fossa passe logo,rs Abraço.

Anônimo disse...

éé realmente tudo oq está escrito,, é verdade.. mas tipo o meu sofrimento já vai completar uns''2'' anos... kkk
,, valeu a penaa.. brigããdãoo bjss ;)

Anônimo disse...

Caramba! tem coisa mais dolorosa duque pé na bunda?? Nunca imaginei que fosse sofrer por alguem um dia! Eu já calejada dos cafajestes, No inicio dei-lhe abrigo, pois suas condições de moradia era muito precaria, uma vez que a ex....levou seus pertences. Então convivemos por +/- 4 anos, sem que essa criatura se manifestasse pra dividir as despesas, até que cheguei a propor a participação dele, que de cara não concordou alegando ganhar pouco. "mentira!" se quisesse poderia sim! Aquilo já foi me desmotivando, pois percebi que se tratava de mais um espertinho, aproveitador. Dai a coisa já mudou de figura...mas como apesar dos pesares eu tinha algo de bom com ele, ou seja nus dava-mos bem na cama, e eu achava que dava pra relevar. O tempo passou, e de tanto pressionar o carinha resolveu contribuir com uma migalha alegando não poder. Só que ele tem 2 filhas que os pais dele são responsáveis que sempre pedia uns presentes muito caros e ele sempre deu. Isso já deixa vc com mal estar. Então, já passei a olhar-lo com outros olhos, muitas vezes o agredir com palavras, que eu nao queria nem ouvir mas a raiva era tanta pelas disfeitas dele que nao via outra alternativa. Cheguei varias vezes a manda-lo embora e ele foi. Queria testa-lo pra saber se iria mesmo ou não. então voltava atraz pedia pra ele me desculpar e pensava: "não vou mais agredi-lo nem manda-lo embora porque não sou capaz de segurar a onda" acredito que não sei porque razão me apaixonei por ele, acho que deve ter sido por conta da ruindade dele. Não é sempre assim???quando nos tratam mal parece que gostamos? Só sendo! Bom nos ultimos seis meses ele mudou de profissão, foi ser taxista e declarou que iria esquecer que o mundo existia. Então se ele já era
péssimo, não me dava atenção nem demonstrava que gostasse de mim, dai então foi muito pior, pois nem cama existia mais, o individuo trabalhava 24h direto, manhã em uma empresa privada e a noite até a madrugada no taxi, nem mesmo um unico dia de folga dele ficava comigo, zerou total. Dai comessei a estressar de vez, minha vontade era de matalo, e fazia isso hostilizando e humilhando o cabra, pois ele nao parava nm pra conversar-mos, o único jeito de dialogo era por msn, pois ele chegava e já saia. Comessei a me sentir totalmente só, até meus amigos se incomodavem de ver a cena. Mas mesmo assim, algo que não sei explicar me impedia de deixa-lo ou seja de pedir que fosse embora, então passei a responsabilidade da decisão pra ele. Depois de varias tentativas ele decidiu ir embora e foi com atitudes hostis, mais parecia a saida de um defunto, tal frieza. Não teve nenhum respeito pelo meu sentimento, pois apesar de tudo ele sabia que eu estava insatisfeita mas gostava dele. Na verdade eu queria mesmo é que ele, olha-se pra mim, fala-se que me amava e que iria mudar. Coitada de mim....que ilusão! Querer que homens tenham sentimentos igual a nos mulheres,podres de romantismo.
Conclusão fazem 15 dias que ele partiu, eu nao consigo esquece-lo nem um momento, nem mesmo mentalizando os defeitos eu consigo,passa um pouquinho mais depois volta. Nunca imaginei que a falta dos poucos momentos com ele doesse tanto, e olhe que ele foi péssimo como companheiro, nunca torceu por min, nunca me defendeu em nada, nunca quis crescer junto comigo, nao é lindo, é cheio de defeitos e ta ai, como pude me apaixonar por alguém assim? Conclusão coisas do coração! Nesse músculo ninguém manda nem o dono, pode ter certeza! Então foi justamente tentando buscar apoio que li esse blog, e leio todo so dias, tentando me esquecer de algo que não foi nada bom pra mim. E me pergunto: será que vai demorar? Porque sofro? Não aguento mais. Ele foi tão cruel, resolveu tudo no meu pior momento, estou cirurgia-da, com um pai na UTI, fazendo prova de faculdade, e justo agora ele faz isso, não consigo nem estudar sei que vou me prejudicar, mas nao
consigo me concertar, e mesmo assim com toda maldade não consigo nem ter raiva dele muito menos esquece-lo. Que droga e isso??????????? Socorro!!!!!!!

Mariane disse...

Uma droga mesmo! Dah raiva, odio, mas o que seria da vida sem isso? Que graca tem a vida sem amor? E que graca tem achar o amor assim, sem nunca ter sofrido antes? Todo o nosso sofrimento vem pra ajudar a mostrar a pessoa certa, qdo ela aparecer. Eh piegas, todo mundo fala isso, a gente nunca acredita qdo ta sofrendo, mas eh a mais pura VERDADE!

Fernanda Rodrigues✞ disse...

Dia desses eu zapeando pela net,pensei: Será que eu acho o blog da Mariane? Foi um custo para lembrar como achar, mas consegui!!rsrsrs
Parabéns pelos 52(agora 53 comentários)!
Bjs para galera do AN!
Fernanda.

Anônimo disse...

Nossa, muito obrigada!
Faz um tempo que estou tentando esquecer uma pessoa.. e fui eu que terminei,pois percebi que eu já não significava nada para ele.Penso nele todos os dias mas um dia isso vai passar =]
Dói muito,as vezes acho que vou morrer de amor,mas depois de ler vejo que muitos passaram pelo mesmo e conseguiram sair da fossa.Quando esquecer de vez vou voltar aqui para dizer a quem precisa de ajuda que esse sofrimento passa!
Força para nós =D

Inez vasconcelos. disse...

Cara, li esse texto chorando, mas fui melhorando conforme lia os argumentos. Me ajudou muito... Nunca havia sofrido por amor até então...Mas agora, tres dias depois de ouvir um : "eu nao te amo mais", a sensação é de que vamos morrer, que não ha mais saída. O pior, pior e pior de tudo, é que meu ex namorado não é do tipo que "nao me merece" nem é um "cafajeste" nem nada. Ele me amou intensamente, mas eu que nao o valorizei e hoje perdi ele para outra pessoa. E nao tem coisa pior do que estar na fossa por minha culpa e é isso que dói tanto. Eu poderia ter o valorizado mais, cultivado esse amor , n permitindo surgir uma terceira pessoa. Mas o velho ditado de que so valorizamos quando perdemos nunca foi tão aplicáve como agora. Mas quer saber, não ha nada pior do que ficar se culpando, a dor só aumenta. Eu só queria saber quando vou me libertar disso, melhorar...é uma sensação de sofrimento eterno...Acho que não quero amar outra vez.

Anônimo disse...

Realmente não é nada fácil vivermos sofrendo... acabei de sair do banho, estava chorando lamentando o que a 1 semana foi o término do meu namoro de 11 meses, ao lado de uma pessoa q eu amo muito.o mais triste é saber que mesmo quase morrendo, tentando me sentir bem ao máximo, e vejo a pessoa amada todos os dias, sorrindo alegre com seus amigos e amigas, jogando água um no outro. será q ela me ama? será q fui algo em sua vida, pra ela pensar desta forma?
estou sofrendo muito e preciso de um milagre. a uma semana venho em uma luta diária para tentar me sentir bem, mas o máximo q eu consigo é apenas colocar em meu rosto um sorriso para as pessoas acharem q estou bem... necessito de uma mudança,não quero mais sofrer. se ela foi capaz de colocar um ponto final, de lutar contra seus medos eu sou capaz de fazer o bem para mim mesmo. só nao sei onde esta essa capacidade! a cada dia que passa me sinto um lixo. só nestes momentos posso perceber quem realmente são nossos amigos... lendo esse post, eu ainda sofro mais e mais, porque eu a amo e sempre dei razão para ela me amar mais do que tudo... fico triste por saber que ela nao esta se importando com a minha pessoa. acreditar que eu fui o amor da vida dela e que ela me dizia que me amava está sendo o mais dificil... nunca esperava que fosse acontecer algo do tipo comigo. sou muito sentimental e muito certo nas coisas. pode ter sido esse o fato de esta sofrendo agora por uma pessoa que ao menos nao se importa comigo!

Anônimo disse...

Muito divertido seu post. Parabéns!

Anônimo disse...

Oiii, acabei de ler tdo, isso estou me desmaxando em lagrimas, tou passando poor uma situaçao onde pensei,q nk ia cmg, e hj viir como as.pessoas q ja passaram por isso sofreram... fez 1ano, q tou namorando, com primeiro namorado , e a dois diias atraz, descubri q o cafagest e casado e tdo esse tempo escondeu de miim, passar varios diias cmg, e nunk deu motivos pra desconfiar assim, e hj qnd falo termina, esse homem chorar q vai separar zda sua esposa ...eu amoo ele mas vou abriir mao dele pooq ele tem um filho, e ñ quero destruii a vida dessa criança # eaw gnt tou fazendo o certo?