domingo, abril 26, 2015

Saudade



Hoje estreamos a colaboração nos posts com um lindo poema do meu amigo Josimar.

Tenho saudade das coisas que virão
dos sonhos, das declarações de amor,
do primeiro beijo no futuro do pretérito,
dos olhares incisivos que fingem discrição,
das pequenas gafes do primeiro encontro...
Tenho saudade daquela mulher inesquecível
que ainda não conheci e não sabe que eu existo,
que pode ter passado por mim mil vezes e eu não vi,
que com seus cabelos negros ou loiros ou apenas curtos
curto-circuitou uma nebulosa imagem do que poderia ter sido...
Tenho saudade do seu perfume que ainda não senti,
e do seu jeito zen de ser uma mulher fatal inexiste,
e adoraria ouvir sua voz recitando Mário Quintana à noitinha
enquanto ouviríamos o som das estrelas, das marés e dos pirilampos
e a vida começaria a fazer sentido novamente como sempre fez.
E novamente flexionaríamos o verbo amar com a destreza dos iniciantes.
Tenho muita saudade desses tempos vindouros fincados no horizonte.
(Josimar Matos)

Nenhum comentário: