terça-feira, janeiro 19, 2016

Para Giovana

Olá! Talvez um dia você leia esse texto resgatado de uma rede social “de antigamente”. Talvez eu guarde pra te mostrar um dia. Talvez eu fique com vergonha. Eu sou sua tia Mariane. Você é a primeira sobrinha que tenho. Provavelmente, vai me chamar de Tia Mari. Todo mundo me chama de Mari. Eu vou me apresentar.
A gente não vai morar na mesma cidade, nem vamos nos ver tanto quanto eu gostaria. Até porque eu tenho muita preguiça, você já, já vai descobrir, mas, por favor, não ache q é pouco caso. Eu sou assim, um pouco desleixada com quem amo, é um defeito, não seja assim. Eu sou meio maluquinha e provavelmente vai me achar a tia mais divertida (mentira, isso é só desejo meu). Eu vou ajudar a montar um monte de festinhas dos seus aniversários.
Pode ser que eu more bem longe, mas pode vir quando quiser. Em algum momento, vai estranhar não ter um priminho(a), mas quando for mais velha eu vou te explicar direitinho porque a titia não quis ter filho.  Ah, eu sou bagunceira e não limpo a casa. É bom que saiba.
Sua tia é uma adolescente na cabeça e uma velha na disposição. Eu amo Pearl Jam e vai saber que meu primeiro presente pra você foi um body da banda. Eu amo viajar e eu tenho planos loucos de viagem que nunca cessam. Eu vou a muitos shows, é minha maior disposição. Eu como demais, NÃO SEJA ASSIM! Não beba demais também, esse é o conselho que vai achar mais chato durante um tempo, depois vai entender. Seja saudável e faça atividade física (mais um conselho chato).
É provável que sua mãe seja super protetora e seu pai super ciumento. Tenha paciência com os dois. Você foi muito esperada e eles só vão querer que viva bem e em segurança. Eles são muito legais e benquistos. Seus avós serão babões, seus tios também. Tenha muita paciência com a babação que vai rolar. Você é a primeira sobrinha ("de sangue") e neta de todos nós. Do meu lado da família, é filha mais velha do filho mais novo, então pensa na situação!
Eu espero que você cresça num mundo mais bacana do que tá hoje, e que tenha oportunidade de estudar muito, viajar, passear e ter um monte de experiências que vão moldar sua personalidade e pautar a adulta que será. Espero que consiga se expressar para o mundo. No mais, só desejo que seja muito feliz e que a vida seja generosa com você. Te amo.

Tia Mari.

Nenhum comentário: